Posto Médico Hospitalar pode ser municipalizado

A Prefeitura Municipal de Lagoa Formosa, através das Secretarias de Administração e Saúde vem mantendo contatos com a “Irmandade” mantenedora do Posto Médico Hospitalar para a possível municipalização do mesmo.

De interesse de ambas as partes, as tratativas estão bem avançadas.

Se o projeto for concretizado, a Prefeitura poderá construir ou ampliar o Hospital já existente. Os atendimentos passarão a ser apenas pelo SUS, uma vez que sendo municipalizado o Hospital não poderá realizar atendimentos particulares.

Segundo Camila Matos-Secretária Municipal de Saúde, se o Hospital se tornar municipal, o município terá mais recursos para investir na autonomia da saúde em Lagoa Formosa. Existe uma expectativa muito grande de que até o final do ano(2017) a municipalização do Hospital esteja concluída.

O Posto Médico Hospitalar de Lagoa Formosa, começou a ser construído em 1950 e foi inaugurado em 1971. No ano de 2015 o Hospital recebeu pacientes de  17 municípios da nossa região.

O Posto Médico Hospitalar de Lagoa Formosa, está localizado no centro da cidade, na rua  Coronel Cristiano 601.