Questionário do Plano Municipal de Saneamento Básico

saneamento

A participação da população para responder o questionário é fundamental para que o Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB seja elaborado de acordo com todas as necessidades dos municípios.

A Prefeitura de Lagoa Formosa disponibiliza logo abaixo, o questionário online sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) . Esse questionário conta com algumas perguntas, de simples interpretação, que abrangem todas as áreas do Saneamento Básico, como distribuição de água, rede de esgoto, drenagem urbana e a destinação correta dos resíduos sólidos.

O questionário é fundamental para que o PMSB seja elaborado de acordo com as necessidades dos bairros dos municípios. Portanto, quanto mais pessoas participarem do questionário, maior será a abrangência e a compreensão dos problemas que são encontrados com o Saneamento Básico.

O Plano Municipal de Saneamento Básico é um documento que, basicamente, traz quais são os problemas no abastecimento de água, tratamento de esgoto, coleta de lixo e drenagem das águas da chuva. E o mais importante: quais são as ações para resolver esses problemas. Quem melhor que a população para dizer o que precisa mudar.

Por isso, é muito importante que todos participem da construção do Plano de Saneamento, contando quais são as dificuldades enfrentadas e exigindo que as ações sejam implantadas.

Será construído de forma participativa, em 4 etapas distintas: Diagnóstico da Sede Municipal e Localidades Rurais, Prognóstico de cenários futuros, Planejamento de Programas e Projeto e Projeto de Lei.

Participe dos eventos, responda o questionário, vamos construir juntos, a cidade que queremos. Basta acessar o link abaixo:

O preenchimento dos seus dados corretamente, é muito importante para contato posterior e a identificação objetiva do problema.