Reunião discute a implantação do Grupo Amor Exigente em Lagoa Formosa

Cerca de 50 pessoas atenderam ao chamamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e participaram nesta quarta-feira,30 de agosto, de uma reunião no CRAS-Centro de Referência da Assistência Social.

O objetivo da reunião foi a implantação do Grupo “Amor Exigente” em nosso município. Este grupo atua como ajuda às famílias com problemas relacionados a qualquer tipo de dependência.

A reunião contou com a participação de representantes da prefeitura, câmara municipal, polícia militar, escolas, entidades de classe e de familiares de dependentes químicos.

As reuniões irão acontecer todas as quartas-feiras as 8:00 hs no CRAS- rua Sinhô Limírio 850, bairro Bela Vista.

Segundo a OMS-Organização Mundial da Saúde, estima-se que o consumo de drogas seja responsável por 500 mil mortes por ano em todo o mundo.

Margareth Chan diretora-geral da OMS defende que o consumo de drogas seja visto como uma questão de saúde, e não apenas como uma questão criminal.

No Brasil pesquisas indicam que 22,8% da população brasileira consome drogas.

49% das escolas estaduais tem problemas com o consumo e o tráfico de drogas.

80% dos crimes urbanos cometidos no Brasil tem alguma relação com drogas.

Vinte mil pessoas morrem por ano Brasil por causa de drogas, na sua maioria jovens.