Secretaria de Saúde segue o plano Nacional de Vacinação com grupos prioritários para imunização contra a covid-19

Quase 20 dias após a chegada da tão esperada vacina que combate o Coronavirus em Lagoa Formosa, a segunda dose também chegou. Em meio a seu “pior momento” desde o início da pandemia no mundo, e também em nossa cidade , 189 pessoas receberam a segunda dose que confirma a segurança e tranquilidade, porém com a necessidade de continuar com os cuidados que são sempre necessários.

Além destes insumos, também vieram para Lagoa Formosa mais 184 doses, que segundo a Secretária de Saúde Joventina Ferreira, irá dar sequência ao que foi deliberado, ou seja, respeitando o Plano Nacional de Vacinação que lista os grupos prioritários para imunização contra a covid-19 no Brasil e Lagoa Formosa esta seguindo de forma pontual.

Nesta semana, foram vacinados 183 trabalhadores da saúde (Caps, Psf, clínica de fisioterapia, academia da saúde, casa de repouso, farmacinha e centro de recuperação do covid). Além destes, também foram vacinados os dentistas, auxiliares de saúde bucal, farmacêuticos e fisioterapeutas da rede particular. As vacinações ocorreram no CEM.