A Biblioteca Municipal voltará a funcionar, e no mesmo espaço será criando o Museu Municipal.

A Secretaria Municipal de Cultura de Lagoa Formosa vem, com muita alegria, anunciar à comunidade Lagoense que a Biblioteca Municipal estará brevemente funcionando na Rua Eurípedes Ribeiro, 655, Centro, e no mesmo espaço estaremos criando o Museu Municipal.

Na oportunidade, queremos contar com a participação de todos os Lagoenses no intuito de adquirirmos novos livros para a biblioteca e também contribuir com objetos históricos, fotos, documentos, mobiliários, achados, relíquias, peças históricas, utensílios domésticos e todo e qualquer objeto que tenha referência com a história e a cultura do nosso povo, para a composição do acervo do Museu. Ressaltamos que a participação da comunidade será através de doação e/ou empréstimo que serão devidamente catalogados e identificados, valorizando a sua contribuição e mantidos vivas as tradições e os costumes do nosso município.

Esperamos que nossos esforços sejam vistos como uma oportunidade de estarmos todos unidos para o bem e a preservação de nossa história e de nossa cultura.

Atenciosamente,

ERIKA RIBEIRO CASTANHEIRA