27 de abril de 2023

Mapeamento de demanda nas Empresas por mão de obra qualificada

A Prefeitura de Lagoa Formosa, divulga a pesquisa de mapeamento de percepção para o programa Trilhas de Futuro, que está sendo realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE-MG).

Para ter acesso à pesquisa basta clicar no link: https://forms.zohopublic.com/sededinv/form/BugTracker/formperma/CwAwzzxtrquCzxoisqwDYdzA1nWu8IQ4aLM5ZCI634

Esse link te direcionará para um formulário e fará um levantamento para analisar quais e quantas vagas existem em aberto nas empresas e qual a formação técnica necessária para ocupação destas vagas, para as quais têm tido dificuldades em encontrar profissionais.

O intuito da pesquisa é identificar a carência de profissionais qualificados com formação técnica para ocupar determinadas vagas no mercado de trabalho e sanar essa necessidade, por meio dos cursos ofertados pelo Governo de Minas.

O Projeto Trilhas de Futuro é uma iniciativa do Governo de Minas, com o objetivo de ofertar aos jovens cursos técnicos gratuitos.

A Prefeitura afirma que é de grande importância que as empresas de Lagoa Formosa e região respondam ao questionário, pois, assim, será possível identificar as carências do mercado, bem como do município, além de ter base para propor cursos que atendam à necessidade da região.

 

Confira mais informações sobre o programa no site do Trilhas de Futuro: https://www.trilhasdefuturo.mg.gov.br/