Secretaria de assistência Social de Lagoa Formosa planeja ações para o primeiro semestre de 2021

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social é o órgão da estrutura organizacional da Prefeitura, incumbido de desenvolver ações de promoção humana e de assistência social destinadas, sobretudo, à população de baixa renda, ao idoso, ao menor, à mulher, às pessoas em situações de fragilidade social, com o objetivo de suprir suas carências e solucionar situações de emergência ou urgência, como ainda,  desenvolver programas que visem a aliviar os efeitos das desigualdades sociais e permitir a integração de todos os cidadãos no contexto da sociedade.

Datas especiais, concessão de benefícios eventuais, grupos de estudo, e atendimentos. Estes são alguns dos tantos serviços e ações realizados pela Secretaria Municipal da Assistência Social de Lagoa formosa. A secretária, Maria Moreira, já esta catalogando várias ações e serviços que serão ofertados às famílias em situação de vulnerabilidade social de Lagoa Formosa para este ano. No entanto, a intenção da executiva é projetar os trabalhos para serem realizadas ainda no primeiro semestre.

Diferente dos outros anos que o planejamento era anual, neste ano, será semestral, por conta da pandemia. “Temos esperança de que os quadros mudem no decorrer da vacinação. No entanto, ainda estamos em pandemia e, por isso o planejamento semestral. Em julho, estaremos reavaliando e refazendo o planejamento, dependendo da situação”, explicou Maria Moreira.

Os planejamentos dos trabalhos contam com a participação de todos os Centros: Referência de Assistência Social (Cras),  e também do Centro do Idoso. A preocupação da secretária é que o planejamento seja feito de forma pontual, para que não venha prejudicar nenhum dos setores envolvidos, e muito menos os que serão beneficiados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *