Senac promove curso técnico com procedimentos sanitários e de saúde em Lagoa Formosa

A Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Formosa realizou  nos dias 2 e 3 de fevereiro um curso de capacitação para todos os professores, monitores, auxiliares de serviços, cantineiras, diretores, supervisores e motoristas da rede municipal de ensino. O referido curso foi ministrado pelo SENAC, de Patos de Minas, com vistas aos procedimentos sanitários e de saúde para o enfrentamento da COVID-19.

A Secretaria de educação de Lagoa Formosa tem  mantido um compromisso fidedigno com a educação  e também com  a saúde de todos que compõem  a comunidade escolar, haja vista, que havendo eventualmente o retorno das aulas  ou mesmo o ensino remoto, o curso já proporcionou aos envoltos,  maior preparo, conscientização e práticas relevantes para vencer os desafios ocasionados  pela doença.

Durante o curso, houve muito interesse e participação desses profissionais. Os técnicos do Senac dividiram a capacitação em dois momentos. A SEMEC proporcionou aos presentes o cumprimento de todas as regras de segurança para estarem naquele local (E.M. Olegário Tupinambá Mundim).

Uma das partes mais apreciadas pelos presentes foi a atuação da equipe técnica, que direcionou através de alguns procedimentos, práticas que surtem muito efeito desde a mobilidade dos alunos, sua permanência no âmbito escolar e a segurança de todos  os envolvidos na educação, neste contexto de Pandemia.