“UMA CULTURA DE REVELAÇÕES”

Dois projetos extremamente interessantes e relevantes para a comunidade laogense: a Seresta Lagoa de Estrelas abriu suas portas para o Conselho de Patrimônio Cultural e apresentou parte do projeto “UMA CULTURA DE REVELAÇÕES”, onde expôs fotografias doadas pela comunidade num acervo riquíssimo que conta a história de Lagoa Formosa.

Na mesma ocasião, em entrevista com o Sr. Tino, conhecido como Tino da Cemig, sua filha professora Zilca Ribeiro e seu neto Miguel, as pessoas puderam contemplar o ponto de vista de três gerações distintas que abordaram temas como família, religiosidade, cultura, passado e futuro. Foi uma noite muito especial.

Ao toque da Seresta e aos depoimentos riquíssimos de uma das famílias mais tradicionais , queridas e respeitadas de Lagoa Formosa, a Secretaria, com a missão de humanizar seu papel, acolheu e foi acolhida por todos, que ao final, se confraternizaram e voltaram para suas casas mais felizes e mais completos e abastecidos por experiências de vida que enobrecem muito a nossa cultura e a nossa história.