A melhora nos indicadores foi determinante para volta ás aulas em Lagoa Formosa

A Prefeitura de Lagoa Formosa decidiu nesta quinta-feira (29), depois que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, determinou que a nossa região, poderá seguir as normas da Onda Amarela a partir deste sábado (01/05), e estando o Município preparado, voltará com as aulas de forma presencial. Entretanto, os pais poderão optar pelo ensino presencial ou remoto, através de um termo de responsabilidade que será disponibilizado a eles.

Para a retomada das aulas, a Secretaria Municipal de Educação elaborou um Protocolo de Retorno das Atividades Presenciais, baseado em estudos e planejamento com membros de diversos segmentos. Dentre as medidas a serem adotadas nas escolas destacam-se: uso álcool em gel, tapetes sanitizantes, termômetros, máscaras, placas informativas, distanciamento e limitação de espaço, além da realização do escalonamento de turmas.

A melhora nos indicadores possibilitou que quatro macrorregiões avancem para a onda amarela a partir de sábado (1/5), inclusive a nossa.