Administração Municipal de Lagoa Formosa marca volta às aulas na rede municipal para fevereiro

EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA E EFICIÊNCIA! Estes são os ingredientes que a Administração municipal está utilizando para o retorno das atividades escolares em Lagoa Formosa. Vários estudos, reuniões e um detalhado protocolo sanitário e de saúde foram construídos de modo a se garantir com segurança e com bastante otimismo a volta às aulas nos educandários municipais.

Na manhã desta terça-feira, dia 26 de janeiro, a Secretária de Educação, Kátia Braga Andrade, reuniu–se com todas as diretoras das escolas, juntamente com sua equipe de trabalho. Na oportunidade, discutiram estratégias e ações que dessem a este grande passo, confiabilidade e a certeza de que as famílias, bem como os profissionais da educação e todos os alunos estarão sempre assistidos pelas secretarias de educação e saúde.

Ficou decidido que a data de retorno às aulas dos estudantes da rede municipal será no dia 05 de Fevereiro. Nesta data, a escola entregará aos pais um guia de orientações para a volta às aulas, os protocolos sanitários de saúde e as demais orientações pedagógicas relacionadas ao ano letivo. E no dia 08 de Fevereiro retorno às aulas no ensino presencial de forma híbrida ou de forma remota, como decidir a família.

A administração municipal vê esse retorno como um grande marco na educação, em virtude da Pandemia e dos grandes desafios que a mesma proporcionou a todos. Há uma grande necessidade e desejo de muitas famílias em terem seus filhos retornando às escolas, e o município ofertará a possibilidade, obedecendo as normas do distanciamento social, sanitário e de saúde, havendo, pois, alternância dos alunos  para evitar toda e qualquer tipo de aglomerações

Edson Machado – Didi, exaltou neste ato, o compromisso de seguir o plano pontualmente, e promover com todos os gestores, família e escola, uma constante avaliação e se necessário, uma reprogramação das ações  citadas para o cumprimento do protocolo e para que Lagoa Formosa continue, pela educação, sendo vitrine para muitos outros municípios de nossa querida Minas Gerais.