Carnaval vai ser dia de trabalho normal em Lagoa Formosa

O Prefeito de Lagoa Formosa, Edson Machado – Didi, decidiu nesta quarta-feira (10), que todas as atividades relacionadas ao Carnaval 2021 estão canceladas, confirmando também que não haverá ponto facultativo entre nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. Os serviços da Prefeitura funcionarão normalmente. Vão estar suspensos os eventos públicos e privados com aglomerações, o que inclui todas as festividades carnavalescas deste ano.

A decisão foi baseada nas análises sistemáticas dos indicadores epidemiológicos, ou seja, o aumento do número de casos e óbitos detectados pela doença e também de acordo com o último decreto. É bom lembrar que o Decreto 564, de 08 de fevereiro de 2021, estabelece nos §§ 1.º e 2.º do artigo 1.º que fica proibida a venda de bebidas alcoólicas por todos os estabelecimentos comerciais aos sábados, domingos e feriados, bem como o consumo de bebidas alcoólicas em vias, praças, e logradouros públicos.

“Eu gostaria de promover uma grande festa neste período, mas infelizmente o momento não nos permite. Não é o momento de ajuntamentos, teremos outras oportunidades para confraternizarmos. Até que a população seja vacinada, e os índices de contaminação sejam reduzidos, não serão promovidos eventos que gerem aglomerações de pessoas”, disse o prefeito à Assessoria de Comunicação.