Educadores estão se preparando pra dar a largada com os trabalhos por videoaulas em 2021

Os cerca de 1700 alunos da rede pública municipal de Lagoa Formosa estão aguardando para a qualquer momento a confirmação da volta às aulas no sistema remoto, a exemplo do que aconteceu em 2020, devido à pandemia do coronavírus.

O ano letivo se estende até o mês de dezembro, garantindo o cumprimento de pelo menos 200 dias letivos anuais, distribuídos em dois semestres, totalizando, no mínimo, 800 horas. Lembrando que as atividades presenciais continuam por enquanto, suspensas.

Enquanto este dia não chega, os educadores estão se preparando pra dar a largada com os trabalhos. Apesar de muitos educadores terem uma longa bagagem e muita experiência em sala de aula, ensinar por videoaulas acaba por exigir pontos de atenção diferentes do que é visto na escola, por isso, todo preparo é necessário.