Prefeito de Lagoa Formosa assina protocolo para obtenção de vacina contra Covid-19

O prefeito Municipal de Lagoa Formosa, Edson Machado – Didi assinou hoje (03) protocolo de intenção para aquisição de vacina contra a Covid-19, para a população de Lagoa Formosa.

O consórcio público dos municípios brasileiros para aquisição de vacinas contra a Covid-19 deve ser instalado até 22 de março. A data e os trâmites da proposta foram deliberados em reunião com mais de 300 prefeitos.

Segundo a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que vai liderar a instituição, o objetivo do consórcio é dar suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), elaborado pelo governo federal, “não consiga suprir a demanda nacional”.