Secretária de Educação Kátia Braga participa de reunião sobre educação, promovido pela Amapar e Cispar

A Secretária de Educação de Lagoa Formosa Kátia Braga, reuniu nessa Quarta-feira (13), em Patos de Minas, na sede da Amapar, com Secretários do mesmo segmentos, de todas as cidades que compõem a Instituição. Além da presença de representantes de dezessete municípios da microrregião, o encontro teve ainda a presença de secretários municipais de Lagoa Grande e João Pinheiro que não são associadas.

Assuntos importantes como, o novo Fundeb e as implicações no financiamento da educação, sistemas do FNDE, reorganização do calendário escolar, ensino híbrido e o continuum de aprendizagem, foram abordados na programação de palestras, que para a Kátia Braga, Secretária de Educação de Lagoa Formosa o encontro serviu para atualizar sobre ações que poderão acontecer neste ano. “Esse encontro foi importante para esclarecermos  dúvidas  sobre a nova legislação. Dentre os assuntos tratados, estavam o novo FUNDEB  e  o VOLTA ÀS AULAS.  Essa parceria com a AMAPAR  fortifica nossos conhecimentos e abre um leque de idéias inovadoras  dentro do novo normal.” Comentou a Secretária.

Um dos palestrantes, José Geraldo Araújo, avaliou como positiva a iniciativa da Amapar e dos Secretários Municipais de Educação em se organizarem e discutirem todas essas questões em conjunto. “As dores, os problemas, os dilemas e também as políticas exitosas de cada município, quando repassadas, fazem com que o caminho seja pavimentado e o sucesso da educação se estabeleça com mais qualidade”, comentou.

O Secretário Executivo da Amapar, destacou a presença maciça dos municípios no evento que buscou trazer uma equipe de excelência para ministrar as palestras, que trouxeram esclarecimentos importantes, principalmente a respeito dos protocolos da volta às aulas e a nova legislação do Fundeb. “Colocamos à disposição dos municípios, através da Amapar e do Cispar uma equipe de técnicos, para auxiliar os novos secretários, bem como, reestruturar os reeleitos”, comentou.

Fotos: AMAPAR.