Secretaria de Saúde da Continuidade à Vacinação Contra a Covid-19 em Lagoa Formosa

O Governo Municipal de Lagoa Formosa, através da Secretaria da Saúde, segue dando continuidade à campanha de vacinação contra a covid-19. O município de Lagoa Formosa recebe nesta quinta-feira (11), 150 doses do imunizante Sinovac. 120 doses serão aplicadas em idosos e 30 doses em trabalhadores da área da saúde.

Segundo a Secretária de Saúde (SMS) de Lagoa Formosa, Joventina Ferreira, o primeiro grupo a ser vacinado nessa fase é composto por idosos acima de 90 anos, que serão vacinados a partir de sexta-feira (12), nos PSFs, em horário a ser estipulado por cada unidade. Ainda conforme a secretária, 78 pessoas desse grupo já estão cadastradas e serão comunicadas sobre a vacinação por meio dos agentes de saúde. A imunização de pacientes acamados também acontece na sexta-feira (12).

Já na segunda – feira (15/02), a SMS vacinará 42 idosos acima dos 85 anos, conforme listas dos PSFs. A notificação dessas pessoas se dará também por meio dos agentes de saúde. Para encerrar a aplicação da terceira remessa, 30 profissionais da saúde também serão imunizados.