A Secretaria Municipal de Administração e Governo é órgão de assessoramento ao Prefeito e de gestão das atividades relacionadas com pessoal, material, patrimônio, modernização administrativa, informática e serviços de apoio ao Governo Municipal e, ainda, representação social e administrativa do Prefeito, competindo-lhe especialmente:
coordenar, orientar e supervisionar as atividades dos órgãos de sua Secretaria e das entidades da administração indireta a ela vinculada;
elaborar e propor, em articulação com as demais Secretarias Municipais, as políticas de pessoal, material, patrimônio e informática da Prefeitura;
formular a política de recursos humanos para o funcionalismo público municipal;
realizar estudos e negociações de políticas salariais para apreciação e decisão do Prefeito;
zelar pela segurança e saúde no trabalho dos servidores municipais da administração direta e indireta;
formular, regulamentar e coordenar os concursos públicosmunicipais;
encarregar-se dos assuntos relativos à vida funcional dos servidores da Prefeitura, ressalvadas as exceções previstas em lei;
manter atualizado o Cadastro de Servidores Público Municipais;
responsabilizar-se pelo treinamento e aperfeiçoamento profissional dos servidores;
criar, implementar e manter atualizado todo o sistema de informatização computacional da Prefeitura;
responsabilizar-se e administrar os bens patrimoniais, o almoxarifado de material de consumo e a frota de veículos;
realizar as compras e licitações nos termos da lei;
cumprir e fazer cumprir os contratos celebrados pela Administração Municipal, respeitado o interesse público;
promover a representação social do Prefeito, sob sua orientação direta;
receber, preparar, expedir e encaminhar a correspondência do Prefeito juntamente com a Chefia de Gabinete e Secretária do Prefeito;
elaborar os atos administrativos da competência do Prefeito; XVII – orientar a Chefia de Gabinete e a Secretária do Prefeito na preparação da agenda do Prefeito Municipal;
articular politicamente com o Poder Legislativo;
convocar reuniões periódicas com os Secretários sempre que solicitado pelo Prefeito;
manter contatos com instituições públicas e privadas, com objetivo de celebrar convênios de interesse do Município.
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