Lagoa Formosa destaca-se pela hospitalidade de seus moradores. A cidade é rica em belezas naturais e tem grandes potenciais turísticos, e econômicos. Como exemplo citamos as diversas cachoeiras, rios, paisagens naturais, locais para caminhadas e trilhas ecológicas e para a degustação de pratos típicos.

Desde 1976 é realizada a Festa do Feijão, hoje, uma das principais festas do Triângulo Mineiro / Alto Paranaíba. A cada edição a festa vem crescendo, atraindo visitantes de diversos locais do Brasil. Em sua programação, os lagoenses e visitantes podem participar ou assistir a shows com os melhores artistas do Brasil, rodeios, leilões, cavalgadas, palestras e provas equestres.

Lagoa Formosa está localizada na mesorregião do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, limitando-se com os municípios de Patos de Minas e Carmo do Paranaíba. É servida pela Rodovia do Milho (BR 354), e possui mais de 500 km de estradas municipais. A cidade possui em seu centro uma lagoa, o que caracteriza seu nome.

Deslocamentos

O município conta atualmente com uma rede viária bem estruturada, onde quase 100% de suas vias públicas são asfaltadas.

Linhas de Ônibus

Arapuá, Belo Horizonte, Brasília, Cachoeirinha, Campinas Carmo do Paranaíba, Goiânia, Ipameri, Nova Serrana, Pará de Minas, Patos de Minas, Pires do Rio, Rio Paranaíba, São Gotardo e São Paulo.

Terminal Rodoviário

Avenida Brasil, 101 – Centro
Lagoa Formosa – Minas Gerais
Telefone +55 (34) 3824- 2027